1º Capítulo: Narração Breno: ''Severidade''

Próximo capítulo: 21/02 (sexta)
Conheça os personagens AQUI


Cresci com muitas pessoas dizendo que me invejam porque eu era filho do Luan Santana. Confesso que até certa idade não entendia o porque. Pra mim o meu pai era o cara mais normal do mundo. Lógico que desde quando eu era criança cresci vendo ele poucas vezes na semana ou viajando com a minha mãe para os lugares onde ele estava. Eu gostava daquilo, pra ele lógico, era o que ele amava, só que não era pra mim aquilo, aquela coisa de ''fama'' até porque eu querendo ou não eu era , entre aspas lógico. O problema era que eu não sabia o que eu queria. Mesmo com dezoito anos e estando no terceiro ano com o enem, vestibulares quase ai não sabia o que eu iria fazer, e a pressão dos meus pais -principalmente do meu pai- para cima de mim, lógico aumentou muito.
Luan:Já decidiu o que fazer Breno ? - disse tomando o café
Breno:Na verdade, não.
Luan:Você já tá com dezoito anos, prestes a sair do colégio e não sabe o que quer pra você, pro seu futuro ?
Breno:Não sei pai! De verdade mesmo. Andei pensando desde a nossa última conversa e não consigo me decidir.
Lucy:Filho, deve ter alguma coisa que você queira fazer.
Breno:Tem mãe, eu sei que tem. O problema é que não sei o que é.
Luan:Breno, então trate de descobrir o que você quer, porque quando você menos esperar, as provas pra faculdade vão estar ai. - e saiu
Breno:Mãe, todas as vezes que ele vem ele só fala de faculdade, do meu futuro. Só faz pressão. Não to aguentando isso.
Lucy:Ele faz isso porque te ama meu filho. Ele quer que seu futuro seja bem sucedido.
Breno:Mais eu não sou ele ! Ele é bem sucedido. Eu só sou um garoto de dezoito anos que mal sabe o que quer da vida. Ele com dezesseis sabia e eu nada. Eu não sou como o papai mãe.
Lucy:Você não precisa ser como ele, pra ele te amar.
Breno:Com o Heitor é assim. Ele vive falando que quer cantar e os olhos dele brilham mãe. Comigo, comigo eu jamais vi isso.
Lucy:Lembra de quando você passou nas olímpiadas de matemática Breno ? Nunca vi seu pai tão orgulhoso. Só pelo fato de você não querer as mesmas coisas que ele e pelo o seu irmão querer, não altera o amor dele por você.
Breno:Sério dona Lucy, você é o anjo da minha vida ! - e beijei a testa da minha mãe.
Lucy:Sabe Breno, você é muito parecido comigo ! Você gosta de estudar. Você é o nerd mais lindo que já vi. - realmente havia puxado minha mãe nesse lado estudioso- É normal ter dúvidas no que vai querer seguir. Não se preocupe, você não precisa ter só esse final de ano pra pensar o que fazer. Alías, se não descobrir dou até o ano que vem para que faça isso, mais que descubra algo que goste de fazer de verdade.
Breno:Sério mãe ? - ela balançou a cabeça positivamente- e o meu pai ? Acho que ele não vai gostar.
Lucy:Com o Luan eu me entendo. Só não vou querer vê você infeliz no que for fazer.
Breno:Juro que vou pensar e pesquisar o que gosto !
Lucy:Já pensou em estudar fora ? -sim havia pensado naquela possibilidade algum tempo atrás.
Breno:Assim como a senhora ?
Lucy:Assim como eu ! Fiquei muito tempo nos Estados Unido e foi uma experiência única para mim e acredito que será pra você!
Breno:Mãe, você me animou muito com essa ideia!
Lucy:Pense nisso, e vou te ajudar, juro !
Era muito bom ser filho da minha mãe. Ela entendia minhas ideias, me apoiava em tudo. Meu pai dizia que ela me mimava muito e apesar deu ter dezoito anos nunca deixaria de ser o bebê dela.
Devo confessar que de uns tempos para cá ele andava muito ''rígido'' mais que o normal. O vó Amarildo dizia que ele era assim com ele também, porém, em qualquer coisa que eu quisesse para minha vida o meu pai me apoiaria assim como ele o apoiou quando decidiu que seria um cantor. É, talvez seja o jeito dele e não me acostumei pela ausência em casa ou coisa do tipo. Ou talvez fosse pelo o meu futuro. O que me resta é ter paciência e aceitar tudo isso.
Luan:Breno, Nicole e Heitor, já pro carro. Vou levar vocês ao colégio! - disse pegando as chaves e colocando os óculos escuros.
Nicole:Desnecessário você querer ir pai ! - aquele era o ''bom'' humor matinal da minha irmã.
Luan:Um tempo atrás você gostava que eu te levasse à escola!
Nicole:Esse tempo atrás era quando eu era inocente né pai ? Porque hoje é só você me deixar lá, que aquelas ''piriguetes'' da escola só faltam tirar a roupa pra você! - era verdade isso. Eu e minha irmã estudávamos no mesmo colégio. Eu estava entrando no terceiro e ela no primeiro. Entramos um pouco atrasados na escola, porque nosso pai queria nos curtir nas viagens, antes que aquilo se tornasse relativamente ''raro''.
Luan:Elas são fãs, Nick! - disse dando um beijo em sua testa
Nicole:De fãs eu entendo, e aquelas ... aquelas não são nem aqui, nem na china!
Luan:Tá bom nervosinha, entra no carro ! - disse abrindo a porta
Nicole:Aff pai ! - disse bufando.
Heitor:Vou levar o violão !
Luan:Sua mãe disse que a diretora te proibiu de levar !
Heitor:Aquela velha rabujenta ! - resmungou
Lucy:Espero que a velha seja a diretora, aliás, que educação em mocinho ?
Heitor:Desculpa mamãe! - deu um beijo em sua bochecha
Luan:Quer levar outra coisa, já que o violão não rola ?
Heitor:Que tal dinheiro pro lanche ? -disse malandro
Luan:Como gosta de me estorquir Breno ! - riu e deu o dinheiro para o meu irmão que também beijou seu rosto.
Lucy:Amor, encontro você no escritório ok ?
Luan:Tudo bem ! Vou levar as crianças e logo logo estou lá ! - e beijou a mamãe
Nós três: ECAA! - eles apenas riram como sempre faziam.
Luan:Já pegou tudo Breno ?
Breno:Já sim ! - disse me sentando no banco da frente
Luan:Que cara de velório de vocês! Até parecem que não estão animados para começar mais um ano na escola - tenho que confessar que apesar da rigidez dele e de ser quem era, ele era o melhor pai do mundo, e tentava todos os dias ser.
Nicole:Pai, é segunda-feira, estou voltando das férias, são seis e meia da manhã e quer realmente que eu esteja rindo ? Aliás, odeio aquela escola. Não sei como o Breno conseguiu estudar todos aquelas anos lá.
Breno:Deve ser porque lá tem um ótimo ensino!
Nicole:Que coisa de gay !
Luan:Respeita seu irmão Nicole! Sei que você detestas as manhãs, só que não precisa descontar em ninguém.
Nicole:Desculpa Bê! - esse era o apelido que minha família me chamava ''carinhosamente''
Heitor:Eu não sei que vocês não estam muito ansiosos para voltarem à escola, mas eu estou. - disse um tanto quanto contente
Luan:Bom demais filhão ! E por que essa animação ?
Heitor:Vamos começar os ensaios pro show de talentos, que é em novembro! E desde o ínicio do ano  começamos com os preparativos!
Breno:Com certeza você leva maninho ! - eu gostava de dar força ao meu irmão, até porque muitas vezes em casa a figura masculina que ele tinha era eu (não estou desfazendo do meu pai, mas o que estou querendo dizer é que quando ele não está em casa sou eu que cuido do Heitor e da Nicole. Irmão mais velho. Acho que isso está no currículo)
Heitor:Você vai não é pai ? Quer dizer, todos vocês! Vocês vão me vê ?
Luan:Vamos ! - disse antes de todos - e eu vou estar na primeira fila. -Apesar de tudo, ele sempre tentava cumprir o que prometia, mais as vezes nunca dava certo. Era frustante quando acontecia, mas quando ele ia, parece que te encorajava ainda mais. Você ficava corajoso por aquilo.
Deixamos Heitor em seu colégio e depois fomos caminho à nossa, e quando ele tinha tempo só para nós - digo, os filhos - ele sempre tentava não tocar no assunto trabalho, a carreira ou coisas do tipo. Quando estava só a gente, ele era normal. Ele era só o Luan Rafael como minha mãe sempre dizia. E isso, era ... bom.
Luan:Chegamos! - disse estacionando o carro
Nicole:Não demore muito, por que senão daqui pouco vamos presenciar vários ''top less'' - amava a sarcasmo dela, sério, até que gostava
Luan:Ciumenta! Olha, juro que não vou demorar aqui na porta!
Nicole:Acho bom Luan Rafael ! - ele tossiu para que ela corrigisse - papai ! - e entrou no colégio com os foninhos.
Luan:Breno, eu sei que estou muito chato com você ultimamente, pegando no seu pé como fiz hoje cedo.
Breno:Isso está no currículo de ser pai.
Luan:Na verdade, eu quero que você se destaque no futuro, ou melhor, quero o seu bem, olha, você já está no terceiro ano, daqui uns dias vestibular tá batendo na porta! Eu só quero que tenha em mente o que quer pra você!
Breno:Eu sei que quer só o meu bem !
Luan:E sei que você me acha chato por isso!
Breno:Está no currículo dos filhos! - ele riu da minha piada enfâme
Luan:Mas eu sou chato porque te amo e quero o seu bem, te quero feliz!
Breno:Obrigada por ser meu pai ! - e o abracei.
Luan:Conversamos mais em casa, ok ?
Breno:Vai ficar por quanto tempo ainda ?
Luan:Mais três dias.
Breno:A gente se vê mais tarde!
Luan:Você e sua irmã me esperem ok ?
Breno:Tudo bem pai ! - fechei a porta do carro, vi ele até me dando um tchauzinho (sim, meu pai era muito coruja), balancei a cabeça sorrindo e também coloquei meu foninho.
Apesar das diversas vezes em que era duro, não só comigo, mais até com os meus irmão eu via que aquilo era ser pai. Mesmo com os diversos defeitos que ele tinha, mesmo com sua ausência. Tudo se ajeitava quando ele era daquela maneira, quando ele era brincalhão, quando ele era pai. E muitas pessoas não conheciam aquele lado dele como eu. E faço questão de que conheçam nosso dia-a-dia.

Oi amores, que saudade de postar história para vocês ! Esperam que tenham gostado do primeiro capítulo e do novo formato da fanfic ( os filhos contarem a história  ) o que vocês acharam ? Comentem logo abaixo ok ? E quem não é membro do blog, se torne aqui ao lado esquerdo. Beijos e até sexta. 

Carol

Quem tiver instagram, segue o do Fc : AQUI
E o meu pessoal também se quiserem ;x : AQUI 
além do meu twitter pessoal AQUI


Um comentário: