4º Capítulo: BRENO NARRA: ''Eu também te amo pai ! ''

Próximo capítulo dia : 11/03 (terça-feira)
Conheça os personagens AQUI
Minha mãe ficaria fora por uma semana e nesses meus dezoito anos de vida, nunca ela havia nos deixado ou melhor, meu pai ficaria sozinho com a gente. Não sei como seria, e também não queria imaginar. Não é querendo desmerecer o valor do meu pai, só que ele não era nada sem minha mãe, imagina ficar com nós três. Acho que ele nunca havia desempenhado a função pai ''sozinho''.
Luan:Breno, a gente pode conversar ? - disse abrindo a porta do meu quarto.
Breno:Claro ! - disse fechando meu livro
Luan:Tava lendo o que ? - disse se sentando
Breno:Dom quixote ! A mamãe me deu.
Luan:Você é igualzinho à ela!
Breno:Todos dizem !
Luan:Olha Breno, eu sei que estou parecendo um chato com esses assuntos de faculdade e tal, mais o que quero que entenda, é que o seu futuro importa pra mim.
Breno:Acho que posso entender!
Luan:Você vai entender no momento em  que falar que você vai ser pai! Você sempre vai desejar o melhor, em todos os sentidos. Vai querer vê-lo sempre feliz, e sem querer vai ser chato ! Currículo dos pais, lembra ?
Breno:Acho que sim !
Luan:Quero dizer, eu sempre vou tentar ser legal, ser um pai maneiro, só que vai ter momentos que eu vou ser chato, como agora. Que você ainda não se decidiu o que vai fazer. Mais bota na sua cabeça que eu, mais do que ninguém quer o seu sucesso, a sua felicidade! Eu te amo, Breno !
Breno:Eu também te amo pai ! - e o abracei
Luan:E já sabe o que vai fazer ? Sei lá, nessa tarde já pensou algo? - e era o velho e bom Luan retornando novamente ao assunto de estudos.
Breno:Conversei com a mãe, e ela me deu uma ideia!
Luan:Vindo da Lucy, deve ter sido coisa boa.
Breno:Estudar fora !
Luan:Legal Breno ! Uma ótima ideia. Acho que traria uma base ainda maior pra você! - me surpreendi, juro. -E  pensa em quais países ?
Breno:A mãe falou que os Estados Unidos é um ótimo lugar para morar e tem o Canadá e a Inglaterra que particularmente, seriam ótimos lugares para morar e estudar também.
Luan:Pensa nisso, vou te apoiar, se for pra te ajudar a escolher o que quer para o seu futuro!
Breno:Valeu pai!
 No outro dia levantei no mesmo horário, tomei banho, peguei meus materiais e desci para tomar o café da manhã:
Breno:Bom dia mãe! - disse dando um beijo em seu rosto como de costume.
Lucy:Bom dia filho!
Depois de tomarmos o café, eu e meus irmãos entramos no carro do papai, porque como ainda estava em São Paulo ele nos levaria no colégio. Assim que deixamos Heitor, seguimos para nossa que não era muito longe, porém não era muito perto:
Luan:Prontinho! - e descemos do carro.
Sophia:Oi primos! - nos cumprimentou
Nicole:Oi Sofi! Bem, já vou entrando.
Sophia:Boa aula! E aí , como tá as coisas em casa ?
Breno:Ah sei lá, Sofi ! Na mesma hora que meu pai não me bota pressão, ele fala que vai me apoiar no que eu for fazer. E além do mais, minha mãe me deu uma ideia de estudar fora por um tempo.
Sophia:Ideia maneira a dela!
Breno:Sei lá ! Mesmo assim, se eu for viajar vou para estudar algo, mais o que ? Vai ser a mesma coisa de continuar aqui. Não vai mudar nada.
Sophia:Sabe o que me faz desistir de você ? Seu pessimismo! Na boa, chega até me dar raiva.
Breno:Pensei que você me entendesse! - disse me sentando em meu lugar.
Sophia:Entendo, mais dá vontade de te bater! Você coloca dificuldade em tudo Bê! Seus pais vão te apoiar com uma viagem internacional e mesmo assim você coloca dificuldade. - não era atoa que a minha querida prima era minha melhor amiga
Giovana:Parece que cheguei no meio de uma conversa séria! - essa era a Giovana. Eu era apaixonado por ela desde o primeiro ano, e acredito que ela era por mim. Só que, sei lá, não sabia chegar nela e falar ''Ei, quer namorar comigo?'' eu travava. Havíamos ficado várias vezes. Acho que ela esperou iniciativas demais minhas e se decepcionou por eu não ter feito nada. Só que prometi pra mim, que até o final daquele ano, tudo seria diferente. Inclusive pra nós dois.
Sophia:Esse cabeção do Breno colocando dificuldade em tudo!
Giovana:O que aconteceu dessa vez ? - disse se sentando ao meu lado
Breno:Meus pais estão dispostos a pagar uma viagem fora do país pra mim !
Giovana:Legal ! Mas qual o problema nisso Sofi ?
Sophia:Ele não sabe o que ''estudar'' lá!
Giovana:Ah para né Breno ? Você tem até dezembro pra se decidir e mesmo assim, acho que você deveria parar com essa bobagem. Curte a viagem, ué!
Guilherme: E aí galera ! - ele era o meu melhor amigo, desde a quinta série. Ele era mais ''largadão'' que eu, porém nos estudos levava tão a sério quanto eu. A propósito, acho que ele tentaria medicina.
Breno:Fala meu chegado!
Giovana e Sophia:Oi Gui !
Guilherme:O que perdi ?
Sophia:Nada, só uma pequena boiolice do Breno Santana, mais já passou.
Guilherme:Ainda bem, porque se não ia dar uns cascudos nele até virar homem ! - e ficamos naquele clima discontraído até a hora de ir embora.
Breno:Gente, que tal a gente combinar alguma coisa mais tarde ? - disse guardando meus materiais.
Guilherme:To de boa hoje o dia inteiro.
Giovana:Fazer o que então galerinha ?
Sophia:Sua casa rola, Breno ?
Breno: Meu pai tá lá !
Guilherme:Quanto tempo não vejo o tio Luan, se bem que eu vou lá pra vê a tia Lucy, que meu Deus, nunca que aparenta ter a idade que tem e se não fosse casada e nem sua mãe ...
Breno:Ei, o respeito !
Giovana:Bora pro cinema então ?
Sophia:Fechado ! A sessão das oito então.
Guilherme:Passo lá na sua casa, mano! - ele morava no mesmo condomínio.
Breno:Falou !
Neste mesmo instante, me esbarrei com uma menina que juro, nunca tinha visto. Pelo jeitinho dela dava pra vê que era bem tímida e estudiosa, porque estava com centenas de livros. E como sou bem desastrado, tudo caiu e acho que ela ficou bem constrangida, afinal, estávamos na porta do colégio indo embora:
Breno:Desculpa ! - disse a ajudando
xx:Tu-tu-tudo bem ! - disse baixinho e saindo correndo. Eu não entendi o porquê de sair correndo feito louca, mais pelo menos tinha agido como ''cavaleiro'' como minha mãe sempre exigia que eu fosse.
Giovana:Então, eu te encontro lá no cinema!
Breno:Ok! - como eu sou burro cara.
Giovana:É, tchau ! - e me deu um beijo no canto da boca. Ganhei meu dia com aquilo.
Luan:Huuum, eu vi hein ! Quem é aquela ?
Breno:A Letícia pai !
Luan:Aquela que é a tal Letícia ? Gata hein ?
Breno:Menos pai ! - ri
Depois que a Nicole entrou no carro fomos embora pra casa.
Assim que deu 18 horas, fui me arrumar. Depois que estava pronto fui assistir televisão e esperar o Guilherme.
Lucy:Não demora Breno! Você sabe que eu não durmo até que vocês cheguem em casa!
Breno:Não vou demorar, mãezinha ! - e não demorou muito para a campahia tocar
Guilherme:E aí cara ! Oi tia Lucy !
Lucy:Oi Gui ! - minha mãe sempre simpática com o meu querido amigo.
Guilherme:A senhora está linda !
Lucy:Sem o senhora  por favor, não sou tão velha e muito obrigada querido!
Breno:Menos Guilherme. - e fechei a porta dando um tapa na cabeça dele- dando em cima da minha mãe, na minha frente ?
Guilherme:Só elogiei. Eu hein!
Pouco tempo depois chegamos no cinema e encontramos as meninas. Me sentei ao lado da Giovana e aconteceu. Ficamos mais uma vez. Eu tinha que resolver de uma vez por todas minha relação com ela.

Gostaram do capítulo de hoje amores ? Espero que sim (; e não esqueçam de deixar o comentário sobre o que acharam tudo bem ? Beijo e um ótimo final de semana.

Quem tiver instagram, segue o do Fc : AQUI
E o meu pessoal também se quiserem ;x : AQUI 
além do meu twitter pessoal AQUI

2 comentários:

  1. sei muito bem como é essa pressão dos pais
    to adorando esses primeiros capitulos
    @mylifeluanjo

    ResponderExcluir