17º Capítulo: Breno narra: “Fortes descobertas”


Depois de ter passado alguns dias com papai viajando voltei para minha rotina de estudos e amigos. Letícia quase me esmagou com um abraço de ‘’faz quase mil nos que não te vejo’’ e o restante tipo “Porra, nem avisou que ia viajar”. Estava feliz por está novamente juntos.
Eu sabia que Eduardo tinha descoberto algo sobre mim, mas não quis falar por telefone com Nicole. A curiosidade me consumia e assim que estava na hora do intervalo maior, nos reunimos no lugar de sempre e fiz com que ele dissesse tudo o que sabia:
Breno:Fala agora Edu, to curioso demais pra saber de tudo !
Eduardo:Olha cara, eu pesquisei fundo e descobri coisas meio que sinistras, que eu NUNCA desconfiaria.
Nicole:Coisa muito séria ?
Eduardo:Demais ! E garanto que pode mudar sua vida.
Breno:Meu Deus ... – eu senti um frio enorme na barriga, como se fosse errado desenterrar todo esse passado e mesmo achar tão certo buscar por respostas, afinal, era coisas da minha vida que estavam em jogo.
Letícia:Você tá bem ? Quer saber mesmo ? – disse Letícia ao me abraçar.
Breno:Tenho ! – e a abracei fortemente.
Eduado:Ok ! Só que acho melhor vocês se sentarem.
Caio:Fala logo cara !
Eduardo:Bom, aparentemente aconteceu muitas coisas quando você nasceu Breno !
Breno:Como assim ?
Eduardo:Seus pais não eram casados. Você sabia disso ?
Breno:Já ouvir um pouco disso. Mas eles namoravam...
Eduardo:Infelizmente não.
Nicole:Como assim ? – Nicole interveio
Eduardo:Sua mãe morou fora e disso você sabia não ? – balancei a cabeça- Depois que vocês foram embora de Belo Horizonte, vocês moraram fora. Vocês dois e... e um cara ! E ele não era o tio Luan !
Breno: O QUE ? COMO ASSIM EU E MINHA MÃE MORAMOS COM UM CARA ?
Eduardo:Bom, vocês ficaram morando com esse cara algum tempo fora...
Breno:Então eu não sou filho do meu pai ?
Eduardo:Calma... você é filho do Luan Santana sim, porém você apareceu um ano depois. Isso tem 17 anos e os arquivos vão se apagando, e isso foi uma bomba, que o Luan Santana tinha um filho que só foi aparecer um ano depois, e ainda mas com a ex namorada da adolescencia. Foi uma bomba na época Breno, só que nunca ninguém soube o real motivo de você ter sido assumido como filho do seu pai, só depois. Nunca isso foi publicado. Eu não sei direito o que disseram na entrevista, como disse, o arquivo não está mais disponível na internet. Perguntei pra minha mãe se ela se lembrava dessa tal entrevista e ela disse que todos ficaram surpresos pelo Luan ter um filho de um ano que apareceu só naquela época, mais todos adoraram a tia Lucy e vocês. E nem demorou muito pra que seus pais se casassem e vocês fossem uma família perfeita, que todos admiravam. Só que fica uma dúvida no ar...
Breno:O porquê de ter sido assumido tão tarde ! – e sem querer uma lágrima desceu. Aquilo acabou comigo. Sei que foi uma notícia nacional pra todos, porém eu que era o principal interessado nunca soube. Aquilo me consumiu por dentro. Meus pais escondiam isso por dezoito anos e nunca, nunca soube. Todos sabiam, menos eu. Eu precisava de respostas e tinham que ser imediatas. Me levantei incrédulo e sai de onde meus amigos estavam e fui pra sala de aula pegar minha mochila e ir direto para casa, precisava de respostas.
Nicole:Breno, onde você vai ? – ouvi minha irmã e quando olhei estava atrás de mim.
Breno:Respostas Nicole ! É disso que preciso. – disse segurando o choro.
Nicole:Eu sinto muito...
Breno:Por que comigo Nicole ? Por que me esconderam isso ? O Brasil inteiro sabia menos eu ! Acho que sou um grande idiota. Um perfeito idiota. Tá tudo explicado. Por isso que não tem fotos com o Luan quando nasci.
Nicole:Para de chamar ele de Luan ! Ele é seu pai.
Breno:Será que é mesmo Nicole ?
Nicole:Não faz nada de cabeça quente !
Breno:Eu só quero a verdade e vou buscar por isso. A mamãe chega hoje e o pa... o Luan ainda está aqui em São Paulo. Os dois devem estar no escritório. –disse saindo.
Nicole:Você vai falar com eles lá ?
Breno:Vou !
Nicole:Espera... eu não vou deixar você sair nesse estado. Nunca precisou. Eu vou com você !
Breno:Não Nicole !
Nicole:Não ? Você acha que vou deixar você sair dessa maneira da escola, com cabeça quente, sozinho ? Não mesmo Breno. Eu sou sua irmã e to nessa com você ! Eu te amo e estamos nessa juntos, apesar de qualquer coisa que seja. – e me abraçou chorosa também.
Eu inventei que não estava passando bem e que Nicole precisava ir comigo e a coordenadora liberou nossa saída sem mais explicações. Pegamos um táxi e pedi para que parasse no escritório e desci rapidamente:
Nicole:Aqui moço. Obrigada – pagou o taxista e saiu correndo atrás de mim- Breno, espera !
Breno:Anda, Nick !
Rober:Oi meninos ! – nem respondi o Roberval e sai direto pra sala do meu pai, se é que era mesmo.
Lucy:Meninos, que saudade ! – ela veio nos abraçar-
Luan:Aconteceu alguma coisa pra vocês terem vindo pra cá ?
Breno:Aconteceu tudo, Luan !
Luan:Luan ?
Lucy:Breno! Olha como fala com o seu pai.
Breno:Será que ele é meu pai mesmo ?
Luan:Que história é essa Breno Santana ?
Breno:Para de fingir e só me conta a verdade.
Lucy:Ele descobriu Luan ! – e vi a cara que minha mãe fez pra ele e o que deu para perceber era que ele sabia isso também.









Nenhum comentário:

Postar um comentário