18º Capítulo:Breno narra: “Eu te odeio! “


Luan:Não pode ser ! – e vi ele colocando a mão na cabeça.
Breno:O que vocês vêm escondendo por dezoito anos ? ANDA, ME CONTEM! EU TENHO DIREITO DE SABER.
Nicole:Calma, Breno !
Breno:Calma ? Eu acabo de descobri que meu pai me assumiu mais de um ano do que eu nasci, e que tem algo por baixo disso que nunca ninguém soube. Eu mereço saber. E sei que tem haver com os presentes que eu recebo e que vocês sabem muito bem quem manda mais não querem me contar ! – não tinha vergonha de chorar ali. Eu merecia saber do que se tratava, afinal, fazia parte da minha história e que doia tanto.
Lucy:Calma filho !
Breno:Calma, mãe ? Eu descobri que vocês mentiram pra mim !
Luan:A gente nunca mentiu...
Breno:Que ironia a sua hein ? Não mentiu HAHAHA comediante você ! Eu descobri que a mamãe morou comigo e um cara fora do Brasil ! Vai me dizer que isso é mentira ? E sabe da maior Luan Santana ? ESSE CARA NÃO ERA VOCÊ !
Luan:Calma... por favor ! – e ele abaixou a cabeça.
Breno:CONTA PRA MIM ! CONTA O QUE ACONTECEU ! CONTA O PORQUE DESSES PRESENTES. CONTA O PORQUE DE NÃO TER FOTO COM VOCÊ QUANDO EU NASCI. ME CONTA ! – chorei que nem uma criança que não ganha o brinquedo que há muito tempo queria. Eu estava no trabalho dele e não me importava que os empregados dele ouvissem. Eu sabia que todos faziam ideia do que aconteceu, todos menos eu.
Lucy:Não tem jeito Luan ! Vamos contar.
Luan:Não ! – e depois fui vê que ele também estava chorando. Aliás, nós quatro estávamos.
Lucy:Vocês sabem a história de adolescência de nós dois... e sabem que eu fui fazer intercâmbio de quatro anos e nesse meio prazo o pai de vocês já era sucesso. No dia que eu cheguei no Brasil, era aniversário da prima de vocês, a Amanda. E nós dois éramos padrinhos dela. Eu não via o Luan e nem fazia ideia de como ele estava e nem podia fazer ideia que ele estava naquela festa. Daí eu fui descobrir que ele era o Luan Santana. Depois de um tempo, a gente conversou, eu contei que eu era jornalista e tudo mais... nós dois ainda gostávamos um do outro. Só que ele tinha uma namorada na época, a Jade. Ele me chamou pra trabalha na equipe e eu aceitei. Eu ainda amava ele. E a gente ficar, mesmo eu sendo do namoro.Só que eu descobri que os dois não namoravam de verdade. Era um contrato. E eu aceitei ficar junto dele. E escondido novamente. As fãs dele, sempre gostaram de mim, ainda mais que eu já tinha sido namorada e trabalhava na equipe agora. Só que eu descobri que tava grávida, e quando eu ia contar pra ele, eu descobri que a Jade também estava. E eu pensei que tinha sido traída, porque aquele namoro não era de verdade. E daí eu sai da equipe, voltei pra casa dos seus avós e esperei um tempo...
Luan:Para Lucy...
Breno:Continua mãe ! Eu quero saber de tudo.
Lucy:Até que um dia eu decidi ir num show do seu pai contar que tava grávida. E eu tinha um amigo que sempre me apoiou, só que também gostava muito de mim. Ele foi comigo nesse show, e consegui entrar no camarim porque todos me conheciam. E ele já deduziu que eu estava grávida e já disse que o filho era de outro, que era desse meu amigo... eu me senti humilhada e resolvi ir embora. Como esse meu amigo era apaixonado por mim, disse que assumiria você Breno !
Breno:Como assim me assumiria ?
Lucy:O Luan de primeira não acreditou que eu estava grávida de você, e ele por gostar tanto de mim, passou a amar você. Me ajudou na gravidez, e em todos aspectos. E aceitei que ele registrasse você. Depois disso, ele recebeu uma promoção pra trabalhar fora do país e eu aceitei ir com ele, nós ficamos um tempo morando com ele Breno ! Você o adorava. Só que um dia o seu pai viu uma foto sua na internet, e a sua vó Marizete que nunca soube que estava grávida do Luan falou que aquele filho era dele.E o Luan viu a semelhança de vocês. Vocês são cara um do outro. E ele viu que naquele dia, eu tinha ido pra falar que ele era o pai.
Luan:Eu fui atrás de vocês Breno... eu falei com aquele desgraçado... ele chegou a ameaçar você e sua mãe se eu chegasse perto novamente. E por azar no dia que eu fui atrás, vocês estavam em casa. Eu voltei. E depois vocês voltaram pro Brasil. Eu fui me aproximando aos poucos de você... eu te amei desde o primeiro momento que vi você e me arrependo amargamente por não ter deixado a sua mãe falar que estava esperando um filho nosso – ele chorava do mesmo modo que eu, senão pior-  eu assumiria na hora Breno, só que ela tava com aquele cara que eu sempre odiei e a julguei. Eu fui orgulhoso, adimito. Eu só perdão. Eu te amo filho e juro que se eu pudesse voltar atrás, eu voltaria. Eu estaria ali no momento do seu parto, pra ver você andar e tudo mais. Depois que eu deixei você e sua mãe partirem de mim, e por minha culpa, prometi a mim mesmo que nunca mais deixaria vocês escaparem de mim. Eu amo você filho. Assim como eu tanto amo seus irmãos. E pra sempre na minha vida vou me arrepender de tudo isso.
Breno:E como ele chama ? Como chama o cara que me registrou ? O cara que cuidou da minha mãe quando tava grávida ?
Luan:Breno...
Breno:FAAALA !
Lucy: Henrique Honorato.
Nicole:MEU DEUS   !
Breno:O que Nicole ?
Nicole:É o pai do Caio !
Breno: O QUE?
Luan:O QUE ? O CAIO É FILHO DAQUELE CARA ?
Breno:QUEM É VOCÊ PRA FALAR DE ALGUMA COISA ? VOCÊ ME ABANDONOU QUANDO EU ESTAVA NA BARRIGA DA MINHA MÃE. ELE PELO MENOS CUIDOU, JÁ VOCÊ FOI TÃO ORGULHOSO E METIDO BESTA QUE NEM DEIXOU FALAR QUE ESTAVA GRÁVIDA NÉ ? E QUER FALAR DO CARA QUE ME DEU UM NOME ?
Luan:ELE NÃO É SEU PAI E NÃO É TÃO BONZINHO ASSIM !
Breno:Eu pensava que você era um herói e estava errado. EU TE ODEIO LUAN SANTANA ! – e sai desesperado e sem rumo.



Nenhum comentário:

Postar um comentário