10 º Capítulo: Breno narra: ''Fogueira''

Próximo capítulo 02/04 (Quarta-feira)
Conheça os personagens AQUI
A Nicole estava furiosa com o papai. E também não era pra menos. Ele jurou que não mandaria ninguém da equipe dele pra passar o feriado com a gente, porém ele mentiu e mandou o Roberval. Por sorte mandou ele, era mais liberal e gente boa. Mesmo sendo ''coroa'' tinha a alma jovem como a nossa.
Ele inventou uma tal fogueira e fomos pra lá. Me sentei ao lado de Lê, que estava sendo uma ótima amiga. Ocupava bastante minha cabeça para que eu não pensasse somente na Giovana. Pensava muito, só que quando estava com ela, meus pensamentos eram totalmente ocupados. Foi um custo para que ele fosse. Sophia teve que me ajudar - enturmei ela rapidamente com o Guilherme Sophia e deu super certo - e era nós quatro naquele lugar, com os outros amigos de Nick, que eram legais. Lógico que sentia ciúmes do tal Caio, porém era coisa de irmão mais velho, e cá entre nós, não é muito bom saber que tem um carinha metendo a língua na boca da sua irmã, só que ele era muito legal e isso passava um pouco.
O Rober inventou que cada um teria que contar alguma história que tivesse acontecido com a pessoa, tipo, poderia ter sido coisas boas ou ruins, curiosidades, etc. A pessoa só teria que contar a história para todos. E todos deveriam contar sua história.
Rober: Quem começa ?
Breno: Vai você testudo ! - brinquei
Rober:E Breninho - riu- Ok, ok. Eu começo. Bom, teve uma história que me constrangeu um pouco, hoje eu rio com isso só que não época eu fiquei bravo demais rapaiz !
Nicole:Conta testinha ! - ela tava abraçada com o Caio. Meu Deus não tava sendo fácil vê aquela cena.
Rober:É com o pai de vocês! Ele me botou esse maldito apelido de ''Testa'', aliás, ele tem essa mania idiota de colocar apelidinhos nos outros, e o meu, o velho e humilde secretário do cantor, levei o apelido de testa. Ok né ? Se ficasse só entre ele beleza. Só que ele saiu contando essa porra de apelido pra todo mundo. Aí teve um dia que o Faustão ia acompanhar um dia inteiro dele. E pegou a gente jogando video-game, ai o velho e bom Faustão perguntou quem eu era e adivinhem, o Luan disse ''Ah, é o meu secretário, o Testa '' e acreditam que o Faustão me zuou gente ? Sério quis matar o Luan. Aí num dia, tava aqui na Mansão Palhano e fui conversar com uma menina né ? Aí ela já riu da minha cara e disse ''Ah, você que é o Testa do Luan Santana né ? '' - e saiu rindo da minha cara. Nunca quis matar tanto uma pessoa, como ele. - e todos riram. De fato meu pai era bem engraçado. Só que não era muito em casa, pela falta de tempo ou coisa assim. Sentia falta das piadinhas dele. Trocaria aquele assunto clichê de ''Breno, já decidiu o que vai fazer ? '' por essas palhaçadas que ele fazia quando era mais novo. - Bom, agora é você Nickzinha.
Nicole:Ok ! - ela coçou a cabeça pensando o que diria - Bem. Não riam de mim eu só tinha cinco anos. Meu pai ia fazer show numa cidade no interior de Goiás e como era no final de semana eu o bê e minha mãe fomos. Nessa época nem o Heitor era nascido ainda. Aí como sempre, a gente ficava no cantinho do palco. E bem, digamos que eu era um pouco ciumenta com o papai ... ainda sou... ás vezes - rimos - e quando chegou num certo ponto do show, ele ia arrochar com uma guria lá, e eu comecei a chorar, porque na minha cabeça infantil achei que meu pai tava com outra - rimos mais ainda- ai quando ele tava dançando com ele, eu sai correndo chorando, tirei ela de lá, meu pai olhou assustado né, tipo ''o que a nick tá fazendo aqui e porque tá chorando '' ai eu comecei a tirar a moça dele e falando ''para, o papai é só meu e da mamãe '' ai o povo que tava vendo o show meio que começou a rir e a bater palma e falar ''owwnt'' aí eu lembro direitinho que eu sentei com ele na beradinha do palco e ele começou a falar comigo sabe ? Tipo ''porque o papai é só seu ? '' e eu falava ''porque sim '' e o povo achava meio que ''bonitinho'' os meus ciúmes. Aí ele chamou o bê, e continuámos sentados ali e cantamos te vivo com ele. Lembra Breno ? - balancei a cabeça. - aquele dia foi lindo, maravilhoso. Nunca esqueci apesar de tão novinha.
Rober:Eu lembro dessa cena ! Foi fofinho.
Davi:Qualquer bobagenzinha de uma criança de cinco anos é fofa ! - rimos da zuação de Davi.
Nicole:Idiota !
Rober:Vez do Breno agora !
Breno:Vei do céu, deixa eu pensar... bom, vocês dois contaram sobre o meu pai, e digamos que não tenho nada de ''interessante'' assim pra contar que vivi com ele aqui agora. Tipo, tem algumas histórias legais, só que não consigo me lembrar. Ou melhor, o que vou contar é bem melhor.
Guilherme:Solta a voz !
Breno:Todo aniversário, eu recebo um presente misterioso. Tipo, vem com um cartão, me desejando coisas positivas, palavras legais. Só que nunca vem o nome. Já perguntei milhares de vezes para os meus pais e nada.
Nicole:É verdade ! Em TODOS os aniversários do Breno surge um presente. E todos bons demais.
Rober:Ér, melhor irmos para a próxima pessoa a contar alguma história não é ? -disse rapidamente
Breno:Sabe de alguma coisa sobre isso Roberval ?
Rober: Na-nada !
Nicole:Alguma coisa em mim diz que você está mentindo testudo !
Davi:Vai dar é treta esse assunto !
Sophia:Verdade maninho ! Tipo, por que seus pais escondem isso ? Será que é alguém que eles não querem que chegue perto de você ?
Guilherme:Ou alguém do seu passado ?
Rober:Galerinha, é melhor irmos dormir ! - na certa o Rober sabia de alguma coisa
Breno:Você sabe de alguma coisa Rober! Você é o melhor amigo do meu pai.
Rober:Não sei Breno !
Nicole:Rober, porque não busca pra gente aquela coca-cola hein ?
Rober:Ok ! - ele nem reparou que a Nick queria que ele saisse para que pudessemos descobrir aquilo
Letícia:Você realmente quer saber quem é essa pessoa ?
Breno:Não sei... pode ser ... tipo, são dezoito aniversário que esse anônimo me manda presentes.
Caio:Sem querer me meter, mais como são esses presentes ?
Breno:Tipo, são bons demais. Todos de marca. Tem vez que manda roupa de grifes de fora, tênis, boné, óculos. E juro pra vocês, são todos de marcas e os mais caros. E nunca são do Brasil. É raro.
Bianca:E você quer descobrir quem é essa pessoa, Breno ?
Breno:Antes não ligava, achava até legal isso. Só que agora pensando bem, contando isso pra vocês, acho que tenho o total direito de saber. Ando sendo cobrado demais em casa, é hora deu cobrar explicações em casa. - conclui
Nicole:Desiste  Breno. Se a mãe e o pai não contaram até hoje quem é, certeza que não vão te dizer agora. E algo em mim diz que o testa sabe, só que não pode dizer.
Davi:Lógico ! Ele é melhor amigo e funcionário do tio Luan ! Nunca que vai contar.
Sophia:Mais a gente pode descobrir. Breno, você vive falando que tá com dezoito, só que seu aniversário é só daqui dois meses. A gente pode descobrir.
Nicole:Boa !
Eduardo:Cara, dá pra pesquisar também o lugar de onde vem cada presente ! Se todos os presentes que você ganhou durante sua vida, fica bem mais fácil descobrir.
Patrícia:Fato ! Depois, a gente pode descobrir quem comprou.
Breno:Será que tem jeito ?
Guilherme:Na escola é cheio de nerds cara ! É só pagar algum que manja em computação que a gente acha o cara.
Letícia:Eu conheço quem invade sistemas.
Sophia:Já é um bom começo.
Nicole:Isso tá parecendo um filme de investigação !
Breno:Agora contando essa  história eu me sinto no direito de descobrir tudo.
Nicole:Nós vamos te ajudar maninho ! - sentou-se do meu lado e me abraçou. - Vamos parar de falar nesse assunto porque o Testa tá voltando e se ele desconfiar que vamos investigar isso ele vai contar pro meu pai e o plano vai por água abaixo.
Breno:Quando a gente voltar pra São Paulo, começamos as buscas ok ? - todos responderam com outro ok e continuamos com as ''histórias de fogueira'' até a última pessoa contar.
Bom, estava parecendo mesmo um filme ou uma novela, ou algo do tipo. Todos - meus amigos e os amigos da Nick - me ajudariam a descobrir quem era a pessoa que me mandava presentes anônimos em todos meus aniversários e o porquê de meus pais nunca contarem quem era.
Algo bem no meu íntimo me dizia que tudo isso não ia ficar bem. Mas eu precisava saber. Poderia ter alguma mentira ali, e se tivesse, estaria disposto a descobrir, afinal era minha vida, minha história. Não era justo não saber.
Letícia:Não consegue dormir ? - chegou na varanda onde eu me encontrava sozinho
Breno:Não ! - sorri de lado. Como era bom ter ela ali comigo.
Letícia:Nós vamos descobrir quem te manda esses presentes. - sorriu. Como era lindo o sorriso dela
Breno:Obrigado Lê ! - a abracei
Letícia:Acho que antes isso não importava pra você, porque virou questão de honra descobrir ?
Breno:Porque eu pensei bem Letícia. Antes eu não me importava. Tinha outras coisas na cabeça, só que hoje conversando com vocês eu vi que isso não é uma coisa muito normal de se acontecer e que eu mereço saber a verdade.
Letícia:Vamos te ajudar.
Breno:Mais uma vez obrigado. Até os amigos da Nicole vão ajudar.
Letícia:Você merece uma resposta!
Breno:Cara, como que você não entrou na minha vida antes ? Uma grande amiga você.
Letícia:Amiga... Bem, já vou subir.
Breno:Já ? - será que disse algo errado ?
Letícia:Disse pra Sophia que ia tomar água. Que tipo de pessoa toma água e demora séculos ? -ri daquele jeito bem humorado dela. E mais uma vez me perguntava porque ela não tinha amigos. - Boa noite. Se cuida.
E fiquei mais um pouco na varanda, pensando nas coisas que estavam acontecendo em minha vida.

Vish, acho que está surgindo um mistério por aí para Breno ! E o que acharam ? Comentem aqui embaixo ? 
E não se esqueça de votarem na enquete aqui do lado. E que tenha um perfeito FDS ! 
Beijos,
Carol
@ExclusivadoLS

Um comentário:

  1. Oi
    To adorando a historia posta mais
    Com certeza esses presentes que o Breno recebe é do pai do caio
    Beijos

    ResponderExcluir