6º Capítulo: BRENO NARRA: ''You and I "

Próximo capítulo dia 19/03/ (Quarta-feira)
Conheça os personagens AQUI

Depois que meus amigos tinham ido embora de minha casa, parei pra pensar um pouco em mim e na Giovana. De algumas coisas que havíamos vivido, mesmo sem em nenhum momento termos namorado. Precisava resolver rapidamente tudo aquilo. Não queria mais um ano só de ''lenga-lenga'', queria algo sério, mesmo que fosse o ano que teria que decidir ou resolver minha vida para sempre. Tinha que ter uma opinião.
Breno:Pai, tá ocupado ? - disse entando no escritório.
Luan:Pode falar filhão! - disse parando tudo que estava fazendo.
Breno:Sabe... - estava meio sem jeito de falar aquilo para ele - tem uma garota...
Luan: Hmmmm....
Breno:Pai, é coisa séria.
Luan:Desculpe, continue.
Breno:Então, eu gosto muito dessa garota. Ela é muito especial pra mim, de um jeito que não sei descrever aqui pra você.
Luan:Por um acaso é aquela que despediu de você na porta da escola ?
Breno:Sim ! Pai, a gente tem um lance há muito tempo. Tipo, desde quando a gente tava no primeiro ano. Ela é uma menina incrível, simples, eu gosto muito dela. E sem querer me gabar ou coisa do tipo, sei que ela gosta de mim também.
Luan:Simples Breno. Peça em namoro.
Breno:Não é tão simples assim. Eu já tentei. Só que não quero uma coisa clichê do tipo, ''ei, quer namorar comigo ? '' eu quero algo romântico - meu pai me olhou imediatamente e assustado - eu não sou gay pai - me olhou mais aliviado-, mais é porque ela é assim. Romântica. Queria algo que ficasse marcado com ela pra sempre.
Luan:Entendi onde quer chegar !
Breno:Ainda bem ! - disse aliviado.
Luan:Não sei se você sabe, mais quando e sua mãe namorava escondido, a gente tinha que viver como cão e gato pra que ninguém descobrisse. Só que teve um dia, quando a gente ainda tava fingindo, chegou um cara nela e eu fiquei morto de ciúmes, e não podia fazer nada. Como a gente tava numa festa a fantasia na casa da sua bisa, ela tinha emprestado a casa pra eles, pra fazerem a festa, eu decidi que não queria mais que fosse escondido. Queria que todos soubessem o que eu sentia, mesmo que depois eu ouviria as piadinhas ou gozações de todos.
Breno:Não sabia dessa parte. E o que você fez ?
Luan:O que mais poderia fazer ? Cantei pra ela. Subi num palco improvisado e cantei ''Mistérios'' do Jorge e Mateus. Era a música que descrevia nós dois...
Breno:Você tá sugerindo que eu cante pra ela ?
Luan:Você é filho de um cantor, e quer coisa mais romântica que um garoto cante uma música pra menina e pedir em namoro ? Você manda muito bem na música Breno.
Breno:É... pode ser. Mas depois que você cantou  pra mamãe, você se declarou ?
Luan:Foi ! A gente tinca acabado de brigas e eu não aguentava mais esconder de todos. Subi lá e cantei pra ela.
Breno:Ainda bem que você subiu lá, senão, não teríamos essa conversa.
Luan:Gostei de conversar sobre isso com você Breno ! E sabe de uma única coisa que não me arrependo ?
Breno:O que ?
Luan:Ter falado pra todos que amava sua mãe.
Meu pai tinha meio que me passado muita coragem em me declarar para a Gil. Eu só tinha medo de uma coisa... um não. Porém sabia dos sentimentos dela para comigo e aquilo me dava mais coragem ainda de me  declarar para o amor da minha vida. E o seu Luan estava certo, eu era filho de um cantor, e meninas amam músicas. Já sabia o que cantar, como cantar e onde cantar.
Não queria fazer isso no maior afobamento. Necessitava de calma para que se tornasse tudo perfeito. Eu queria tudo perfeito.
No outro dia meu pai tinha voltado para a rotina maluca dele, e minha mãe foi nos levar no colégio. Assim que cheguei todos estavam, meio que ''sérios'' e não entendi o motivo, até vê Gilvana chorando compulsivamente e vindo correndo me abraçar.
Breno:O que aconteceu Gil ? - disse sem entender completamente nada.
Giovana:Só me abraça, Bê ! - e chorou mais ainda e abraçei ainda mais.
Breno:Alguém me explica o que está acontecendo ? - e reparei que a Sophia estava com os olhos marejados.
Sophia:A Gil vai embora ! - e chorou.
Breno:Embora ? Como assim Giovana ? - não, não podia ser. Logo agora que teria coragem suficiente pra me declarar.
Giovana:Meu pai Breno ! Ele foi transferido. Vamos pro Rio Grande do Sul no final da semana. Já tá tudo arrumado, casa, escola, tudo.
Breno:Tão rápido assim ?
Giovana:Já tava meio que acertado entende ? Eu não sabia de nada. Só me comunicou que na segunda vamos embora. Eu não quero ir.
Guilherme:E não tem ninguém que você possa ficar Gil ?
Breno:Verdade ! Poxa, é o terceiro ano. Não é justo você ir embora tão no finalzinho assim.
Giovana:Conclui que a vida não é justa. E não. Não tem ninguém com quem eu possa ficar. O jeito é ir embora com a minha família, mesmo que não querendo. Meu pai disse que eu não precisava vim mais, só que quero curtir cada minuto com vocês, meus melhores amigos.
Sophia:Vamos aproveitar cada segundo. Isso você pode ter certeza.
Meu mundo tinha acabado de ir por água abaixo. A menina que eu amava estava indo embora e eu não tinha falado que amava. Na altura do campeonato não importava se eu tinha pedido ou não ela em namoro, o que contava e pesava muito, era que eu não tinha dito as três palavras pra ela: ''Eu te amo''.
Fiquei tão triste com aquela notícia que nem prestei atenção na minha aula favorita, que era de Biologia. Não queria que ela visse minha tristeza, só que estava difícil de esconder.
Giovana:Tá magoado comigo ? - disse virando para mim.
Breno:Não é culpa sua se você está indo embora.
Giovana:Eu não queria ir.
Breno:Eu sei. Gil, você topa sair comigo ?
Giovana:Claro! Pra onde ?
Breno:Naquele lago do meu condomínio.
Giovana:Ok ! No domingo pode ser ? - que seria dali três dias- tenho que começar ajudar minha mãe com a mudança.
Breno:Sem problemas - no domingo falaria que amava ela.
Na hora de ir embora, disse que precisava fazer algumas coisas que de fato era verdade. Precisava ir na biblioteca pegar alguns livros que tnha reservado desde o ano anterior. Enquanto eu esperava, aquela menina que havia se esbarrado comigo apareceu novamente, e só depois fui reparar o quanto ela era um tanto quanto linda, meiga. Não sei como não havia reparado nela.
Breno:Oi !
XX:O-oi!
Breno:Queria me desculpar mais uma vez por ontem !
Xx:Tá tudo bem.
Breno:E qual o seu nome ?
Xx:Letícia. - agora a menina linda meiga e tímida havia nome.
Breno:Prazer Letícia! Breno. - estendi a mão.
Letícia:Eu meio que sei seu nome ! - me constrangi, afinal ela sabia meu nome e eu não sabia o dela - não precisa ficar com vergonha. Você é filho do Luan Santana, é natural que as pessoas saibam seu nome.
Breno:Mesmo assim! Não fiquei com vergonha porque sabe meu nome. Fiquei com vergonha porque não sabia o seu. - confessei
Letícia:Sem problemas ! Quase ninguém sabe.
Breno:É novata ?
Letícia:Não. Na verdade é porque ...
Breno: Por que ?
Letícia:Esquece ! Melhor eu ir embora.
Breno:Falei alguma coisa que não devia ?
Letícia:Não. Claro que não. Na verdade Breno, eu não tenho amigos aqui no colégio.
Breno:Você me parece ser muito legal, porque não tem amigos ?
Letícia:Não sei. Talvez as pessoas não me aceitem. Ou eu estou no lugar errado. De qualquer maneira, preciso ir. Foi legal falar com você. - e saiu
Fiquei pensando em como seria não ter amigos. Eu era o tipo de cara que conversava com todos, eu era social. Só que amigos de verdade eu só tinha três. Mais fiquei pensando naquela menina, a Letícia, que não tinha nenhum. E fiquei me perguntando mais ainda com a frase que ela havia dito ''Ou estou no lugar errado''. O que será que ela queria dizer ?
Domingo chegou rapidamente, e minha ansiedade também. Me encontraria com a Giovana e falaria que a amava. Peguei meu violão - não é de se estranhar que tenho um- e fui me encontrar com ela.
Giovana:Ual, violão ?
Breno:Pois é ! Vamos nos sentar ali ? - apontei para um banco de madeira em frente ao lago.
Giovana:Claro. Porque me chamou aqui Bê ?
Breno:Quero te dizer uma coisa.
Giovana:O que ? - e comecei a tocar e cantar.
Breno: I figured it out I figured out from black and white Seconds and hours Maybe we had to take some time I know how it goes I know how it goes from wrong and right Silence and sound Did they ever hold each other tight, like us? Did they ever fight, like us? You and I We don't want to be like them We can make it 'till the end Nothing can come between You and I Not even the Gods above Can separate the two of us No, nothing can come between You and I Oh, you and I I figured it out Saw the mistakes of up and down Meet in the middle There's always room for common ground I see what it's like I see what it's like for day and night Never together 'Cause they see things in a different light Like us They never tried, like us You and I We don't want to be like them We can make it 'till the end Nothing can come between You and I Not even the Gods above Can separate the two of us 'Cause you and I We don't want to be like them We can make it 'till the end You and I Not even the God's above Can separate the two of us No, nothing can come between You and I Oh, You and I You and I We can make it if we try You and I Oh You and I -quando terminei vi que ela estava chorando - Eu amo você! - finalmente havia saido as três palavras.
Giovana:Até que enfim você disse ! Eu também te amo ! - nos beijamos
Breno:Namora comigo Gil ?
Giovana:Mesmo eu estando em outro estado ?
Breno:Sim. Eu te amo, você me ama. Qual o problema.
Giovana:Não posso fazer isso com você Breno ! Não sei quanto tempo vou ficar longe.
Breno:Não importa!
Giovana:Importa sim ! Nosso sentimento é verdadeiro. E se for pra ser, vamos ficar juntos. Não viu a história dos seus pais ? No final não ficaram juntos ? Então. Se for pra ser, vai ser.
Breno:Tem certeza ?
Giovana:Sim ! Não quero impedir você de ficar com outras garotas.
Breno:Pra que outras garotas quando se tem você ?
Giovana:Bê, eu te amo muito. E sei que me ama. Só que sei como a ''carne de um homem é fraca''. Não quero ficar magoada depois com você, nem nada. Como disse, se for pra ser vai ser. -
Depois de outro longo beijo, ela se foi.

Comentem o que acharam do capítulo amores ! Até QUARTA.

Quem tiver instagram, segue o do Fc : AQUI
E o meu pessoal também se quiserem ;x : AQUI 
além do meu twitter pessoal AQUI

Nenhum comentário:

Postar um comentário