8º Capítulo:BRENO NARRA: "Nova Amiga"

Próximo capítulo dia: Quarta-feira 27-03
Conheça os personagens AQUI

Ela tinha ido embora.
Essa era a única coisa em que eu conseguia pensar. A única. Em pensar que demos nosso último beijo no lago depois de eu ter cantado You and I para ela. Pensei que aceitaria meu pedido de namoro, mais pelo contrário. Foi inútil. Ela me disse um não. Talvez estivesse certa, que a distância não daria certo para o nosso namoro ou talvez poderia ter dado certo sim. Ela só deixou pra mim um grande talvez.
Fiquei triste pelo o que havia acontecido, lógico, eu gostava dela pra caralho e não suportava o fato de que não veria ela mais naquela sala. Sei que estou me comportando como se ela tivesse morrido, mais o vazio que havia deixado chegava a parecer de um velório.
Guilherme:Pô cara ! Melhora essa cara. Ela não te prometeu que um dia volta ? Então. Tira essa cara de enterro do eu rosto.
Breno:Ela só me deixou com um ''se for pra ser, vai ser ''.
Guilherme:Se ela realmente te amar, ela volta. Entenda. Ela tentou de todas as maneiras ficar em São Paulo, Bê. Tentou. Mais tinha a família dela. Ela ainda não manda no próprio nariz. É dependente. Tem que ir onde os pais vão. Eu sei que você gostava demais da Gi, mais isso - sentimento- ta parecendo egoísmo. Para. - eu tinha que me conformar com tudo que Guilherme dizia. Ele estava certo. Eu estava me comportando como egoísta.
Breno:Vou dar uma volta ! - me levantei
Guilherme:O sinal tá quase batendo! - nem dei ouvidos
Sai andando por aquela escola enorme, e vi Letícia - a garota sem amigos- encostada em uma árvore, lendo um livro que não tive o interesse de lê o título. Só me sentei ao lado dela. Por incrível que pareça havia gostado de conversar com ela.
Breno:Posso me sentar ao seu lado ? - disse já me sentando.
Letícia:Está com uma cara horrível. - acho que tinha me respondido com um ''sim'' a pergunta anterior.
Breno:Ontem não foi um bom dia !
Letícia:Brigou com alguém ?
Breno:Alguém foi embora ?
Letícia:Pelo visto você gostava muito.
Breno:Amava - corrigi
Letícia:O que aconteceu ? Acho que precisa de desabafar. Sei que sou uma completa estranha pra você, mais vejo que não está bem.
Breno: A Giovana foi embora - não me importei se ela era estranha. Me sentia à vontade falando com ela - eu amava aquela garota. Ou melhor, amo. Ontem me declarei pra ela, falei que a amava, pedi em namoro. Ela não aceitou. Não aceitou porque ia embora. Não entendo, sabe ? A gente poderia namorar a distância. Qual o problema ? Eu daria meu jeito para visitá-la. Mais ela achou que eu seria idiota o bastante pra não resistir as ''recaídas da carne '' ou melhor, usar aquela frase clichê de que a carne é fraca. Eu só to me perguntando Letícia, por que ? Será que não era pra ser ?
Letícia:Bom, eu não conheci muito a história de vocês. Até acho que é algo pessoal. Mais talvez ela tivesse pensando mais em você no que nela. Você é homem. Não negue que talvez aparecesse alguma menina e você poderia muito bem se sentir atraído. É normal. É da ''natureza'' de qualquer homem. Você pode ser diferente Breno, mais talvez ela não soubesse disso ou talvez estivesse com medo. Nós mulheres temos isso também, a incerteza, insegurança. Se for pra ser, vai acontecer, em qualquer idade que seja ou em qualquer cidade que morarem. Por mais que você ame ela, não pode ficar assim. Ela não tá morta. Só mudou de cidade. Com certeza ai haver oportunidades de se verem e se perguntarem o que querem para vocês. É só uma questão de tempo.
Breno:Por que uma pessoa tão legal como você não tem amigos ? - me perguntei encantado com a resposta que ela havia me dado e me feito pensar. E realmente me perguntei porque não tinha amigos. Uma pessoa como ela, tão inteligente por sinal, deveria ter amigos, ou pelo menos um.
Letícia:Só você que me acha legal aqui Breno !
Breno:Que seja ! A partir de hoje sou seu amigo. - sorri e ela também me deu um sorriso tímido.
Letícia:Não precisa ser amigo por dó, ok ? - aconselhou
Breno:Não é por dó ! É porque realmente te acho legal e quero ser seu amigo, então não discute com o seu novo e melhor amigo.
Letícia:Ok, novo e melhor amigo ! - rimos
Breno:Pessoas íntimas me chamam de Bê, então ...
Letícia:Já sou íntima ?
Breno:Quero que seja ! Te achei sincera, engraçada e inteligente. Sei que não tem nada haver, mais resumindo, você tem cara de ser uma ótima amiga.
Letícia:Ok então Bê ! Se é para se tratar com apelidos totalmente íntimos, pode me chamar de Lê !
Breno:Bê... Lê ... até rimou !
Letícia:Você tem o bom humor do seu pai ! - me surpreendi.
Breno:Você é fã do meu pai ?
Letícia:Impossível não ser fã dele. Seu pai é incrível. As músicas...o jeito dele. Tudo. Ele continua com a mesmo essência de antes ... cantar com amor e não apelação. Seu pai é um anjo. E sim, sou fã dele.
Breno:Hmm... - não esperava e nem tinha respostas para aquilo.
Letícia:Olha, não quero que pense que aproximei de você por isso! - disse rapidamente e com um tom de medo.
Breno:Tenho na minha cabeça que fui eu que puxei assunto Lê! Relaxa. Achei legal.
Letícia:Além do mais ele é lindo !
Breno:Todas dizem ! - revirei os olhos
Letícia:Dez minutos de amizade e já com ciúmes Bê ? Fique sabendo que você é a carinha dele !
Breno:Então sou lindo também ? - senti o rosto dela ficar vermelho.
Letícia:Você sabe que sim !
Breno:continue me mimando assim, Lê ! - gostava do jeito dela - e pra mostrar que sou um bom amigo, assim que ele chegar de viagem te levo lá em casa pra conhecer ele, o que acha ?
Letícia:Acho um máximo... mais não quero abusar também.
Breno:Não é abuso ! - a abracei e o sinal tocou - me passa seu número pra que a gente converse por whatsapp . - ela me passou. - Tenho que ir pra sala Lê, se a gente não se vê na saída é porque fui embora com minha mãe. Mais conversamos pelo Whats, ok
Letícia:Ok !
Foi bom conversar aqueles minutos com a ''Lê''. Veja só: em menos de quinze minutos ela já era minha amiga,me deu um incrível conselho, foi engraçada, me chamou de lindo e veja só, descobri que era fã do meu pai. Graças à ela conseguir a ocupar meus pensamentos com outras coisas que  não fossem a Giovana.
Assim que cheguei em casa, fui estudar mais um pouco. Meus pais ainda estavam no meu pé com o que eu fosse fazer. E acho que devia uma resposta à eles. Mais ainda tinha alguns meses para minha decisão e poderia ocupar estudando para as provas que me dariam a chave de entrada para uma faculdade.
Lucy:Breno, posso falar com você ?
Breno:Claro, mãe ! Entra ai.
Lucy:Bê, na escola você não vê a Nick com um amiguinho, vê ?
Breno:AMIGUINHO ? - sim eu era muito ciumento.
Lucy:Sem escândalo, Breno ! Você conhece um tal de Caio Honorato ?
Breno:Só ouvi dizer que é novato e da sala da Nicole. E se não me engano o pai é de São Paulo ou tem pouco tempo que mora aqui. Alguma coisa assim.
Lucy:E alguém andou te procurando ? Tipo, um homem ?
Breno:Tá louca mãe ? Não sou gay ! - ela riu
Lucy:Eu sei bocó ! Mais só to te perguntando.
Breno:Que coisa esquisita mãe ! Não. Ninguém me procurou.
Lucy:Ufa !
Breno:Tá escondendo alguma coisa de mim, dona Lucy ?
Lucy:Claro que não ! A propósito, fiquei sabendo que a Giovana foi embora - ela sabia, todos sabia do meu amor por ela - eu sinto muito ! - deu um beijo em minha testa.
Breno:Eu também sinto.
Depois disso fui no quarto da Nicole, esclarecer tudo sobre o ''amiguinho'' dela.
Nicole:Esqueceu que a mamãe ensinou a bater na porta ? - disse com o foninho.
Breno:Tira isso do ouvido !
Nicole:Que cê quer ? - disse tirando.
Breno:Você tá namorado Nicole Santana ?
Nicole:Não sabia que meu pai agora era você !
Breno:Larga de ser grossa e responde. Até porque sou seu irmão mais velho.
Nicole:Ainda não Breno! Mas espero muito que a gente namore.
Breno:É o tal do Caio ?
Nicole:Pra que esse interrogatório todo ?
Breno:Sou seu irmão ! Amo você. Não quero qualquer babaca machucando você.
Nicole:Que fofo !
Breno:Não debocha !
Nicole:Não to debochando, juro ! - e parecia realmente falar a verdade.- e fiquei sabendo da Gi. Sinto muito -me abraçou - ela não é a única garota do mundo e tão pouco desapareceu. Um dia ela volta, ou outra pessoa vai ocupar seu coração.
Breno:Obrigada  maninha !
Nicole:Da mesma maneira que você cuida de mim, eu cuido de você. - amava minha irmã. E ela me amava. Nosso amor era esquisito. Também pudera. Era amor de irmãos.
Breno:Nick, a mamãe veio com um assunto estranho agora a pouco !
Nicole:De que ?
Breno:Primeiro perguntou se eu conhecia seu ''amigo'' e depois me perguntou se nenhum homem me procurou.
Nicole:Homem ?
Breno:É ! Também não entendi.
Nicole:Hoje ela também ficou estranha quando o Caio disse que o pai dele era médico.
Breno:O que será que aconteceu com a mãe, Nick ?
Nicole:Não sei ! Mais também pode ser coisa da nossa cabeça.
Breno:Prefiro pensar assim ... pelo menos por enquanto.
Eu sabia que estava acontecendo alguma coisa. Porém não queria perguntar pra minha mãe, porque poderia muito bem ser coisas de minha cabeça. E se caso estivesse de fato acontecendo, logo ficaria sabendo.

3 comentários: