13º Capítulo: Heitor narra: ''Casa da Vó Mari "


Voltar pra escola era um saco, ainda mais depois de ter passado todo o feriado na casa dos meus avós. A vó Mari era fera na cozinha. Fez tanta coisa gostosa pra mim, e pra Laura também. Tinha Bruna tinha trago ela pra passar o feriado em São Paulo, e o tio Arthur concordou que o Bernardo passe com a gente aqueles dias também.
ÉPOCA DO CARNAVAL ...
Marizete:Bom crianças, vai ser muito legal passar o carnaval com vocês, mais vão ter que se comportar, ok ? A vovó já não está com mais pique pra ficar brigando com vocês !
Laura:Claro vovó ! Vamos nos comportar.
Bernardo:Lógico tia Mari.
Heitor:Só sei que eu queria ter ido pra Londrina também !
Marizete:E deixar a vovó sozinha aqui ?
Heitor:NUUUUNCA !- e a abracei. Eu amava muito ela
Amarildo:Sabe o que vamos fazer hoje ? - disse entrando
Laura:Oque vovô ?
Amarildo: Acampar !
Bernardo: Maneiro !
Heitor:Lá de fora ?
Amarildo:Tem bastante espaço.
Marizete:E fiz umas comidinhas que estão uma delícia.
Bernardo:Adoro sua comida tia !
Marizete:Obrigada querido !
Laura:Vó, minha mãe e meu pai vão passar o carnaval com o tio Luan e a tia Lucy ?
Marizete:Sim ! Sua mãe ia até desfilar. Só que não deu certo. Mais foram convidados para ficarem no camarote da Brahma.
Heitor:Espero que nosso carnaval seja top assim como o deles e dos meus irmãos !
Amarildo:E vai ser ! Vão lá de fora.
Assim que saímos de fora, nos deparamos com duas barracas grandes, que deduzi que uma seria para mim, Laura e Bernardo e outro pra Vó Mari e o Vó Amarildo. E ele fez até uma fogueira. Ficou muito legal. Estar com os dois e com os meus primos estava fazendo o feriado ficar incrível.
Depois que fomos comer, peguei meu violão e fui cantar e todas as vezes minha vó chorava e sempre dizia que eu era um segundo Luan, que era muito parecido até na maneira em que fechava os olhos para cantar. Era legal quando enxergavam em mim meu pai, eu gostava disso. E o meu maior sonho era ser como ele.
Laura:Calma, um dia vai dar tudo certo ! - disse quando já estávamos deitados em nossa barraca.
Bernardo: E vão chamar ''Heitor Santana! Heitor Santana! '' - e rimos
Heitor:Acham mesmo que vou conseguir ?
Laura:Ainda pergunta ? Você canta muito bem e tenho certeza que seu pai vai ajudar muito você !
Bernardo:O tio Luan é o cara !
Heitor:E o concurso da escola ?
Bernardo:Já é seu !
Laura:Sem dúvidas.

VOLTANDO A REALIDADE
Entendem agora porque era um saco voltar mais uma vez para a escola ? Queria que momentos como aquele se eternizassem mais ainda.
pedro:Olha que chegou !
Heitor:Não to com graça pra você hoje !
Pedro:Acordou estressadinho ?
Heitor:Só de vê você perco minha paciência. - como odiava aquele garoto. Ainda zombava da minha cara
Pedro:E passou o carnavalzinho onde ? No jatinho do papai ?
Heitor:Não é da sua conta !
Pedro:Foi, não foi bebê Santana ?
Heitor:Cara, você faz qualquer um perder a paciência.
Pedro:Seu paizinho passou o carnaval no Rio né ? Porque não foi ? ah, esqueci. É criança.
Heitor:Que eu saiba, você tem a mesma idade que eu ! Aliás, vive de implicância com o meu pai !
Pedro:Não gosta que fala dele Santana ?
Heitor: Não ! - o encarei e logo depois ele saiu rindo com os amigos
Bernardo: Depois se pergunta porque ninguém gosta dele.
Heitor:Rídiculo.
Depois voltei pra casa ( papai havia nos buscado na escola) e seria seu último dia de folga e era o momento certo para aproveitá-lo. Sentia muita falta dele durante a semana. É horrível estar longe de seu pai, mas o que confortava sempre era saber que no ínicio da semana ele já estava conosco em casa.
Heitor:Papai que tal a gente jogar uma bolinha ?
Luan:Claro ! Mas pode ser depois que eu chegar do escritório ?
Heitor:Não tem outro jeito né ?
Luan:E menino, porque tá falando assim ?
Heitor:Achei que era sua folga, pai !
Luan:Quer ir comigo então ? É rapidinho, prometo.
Heitor:Ok ! Vou tirar o uniforme primeiro.
Depois que almoçamos e fomos ao escritório, paramos em uma sorveteria - onde ele foi parado muitas vezes, inclusive eu- e depois na volta viemos conversando:
Heitor:Pai, sabe o show de talentos ?
Luan:O que vai ter na sua escola ?
Heitor:Sim !
Luan:O que tem filhão ? - disse enquanto dirigia
Heitor:Vou precisar de patrocínio. Tem algum problema da LS Music me dar ?
Luan:Lógico que não ! - sorriu
Heitor:Treina comigo ?
Luan;Sim Heitor ! Mais por quê ? Você já é ótimo !
Heitor:Eu quero aprender mais com você papai ! Eu quero ganhar, quero te orgulhar.
Luan:Você já me orgulha muito já participando.
Heitor:Mas vai ficar se eu ganhar ?
Heitor:Demais.
Depois que chegamos em casa, fomos para o quintal jogar bola e até Breno veio brincar também. Depois nós três - depois quatro, porque a Nicole também entrou na piscina depois de muito o papai implorar porque seria o último dia com nós três e queria aproveitar - fomos tomar banho e descer para jantar quando a mamãe começou a falar:
Lucy:Lembram daquela viagem ?
Nicole:Anham !
Lucy:Não dá mais pra adiar ! Semana que vem vou ter que viajar mesmo.
Heitor:Uma semana é muito tempo !
Lucy:Mas o papai vai cuidar direitinho de vocês !
Luan:Prometo !
Breno:E nessa semana inclui ''viajar'' com você pai ?
Heitor:Tá até parecendo a Nick falando !
Nicole:Cala a boca garoto ! - me deu um tapa
Luan:Inclui senhor Breno. Vocês vão sexta voltamos domingo depois do show.
Lucy:E a aula deles Luan?
Luan:Calma amor ! Um dia só não faz mal.
Heitor:Eu já estou começando a gostar dessa ideia
Lucy:É né, mocinho !
Nicole:Que tédio ! - reclamou
Luan:Viajar comigo ?
Nicole:Ah pai, não seria melhor a gente ficar te esperando em casa não ?
Luan:Nem pensar ! Vão passar um tempo à mais com o papai querido de vocês.
Breno:E nessa viagem você não vai tocar nem uma vez na palavra ''futuro'' né ? Por que se for pai, eu já fico na casa da Vó Mari.
Luan:Não vou Breno ! Inclusive sua mãe disse que tá pensando em um intercâmbio. Eu aprovo. Já é um grande passo pra tudo.
Lucy:To vendo que vão ficar bem sem mim...
Luan:Não mesmo amor !
Breno:A gente te ama !
Nicole:Essa casa não é nada sem você !
Heitor:Nossa princesa !
Lucy:Aaaahhh, por isso que eu amo vocês meus amores, minhas vidas, meus tudo !


Então amores, espero que tenham gostado do capítulo ! Não percam o próximo.  E deixem o comentário de vocês. Beijinhos.
Carol,
@ExclusivaodoLS



2 comentários: