15º Capítulo: Breno Narra: "Mensagens"


Chegamos em casa pela madrugada, quase ás duas, três da manhã, não olhei para falar a verdade. Estava morto de sono, e vim dormindo na van mesmo. Quando acordei, Nicole e eu, estávamos deitados no papai. Acho que ele veio um pouco desconfortável, mais pela cara que eu vi quando acordei ele não se incomodou nem um segundo pelo modo que  viemos ''aproveitando'' dele. Assim que entramos em casa, fui direto para a cama. Estava completamente morto. E dormi no mesmo instante.
Acordei com uma mensagem de Letícia, depois outra de Guilherme e a última de Sophia.
"Bê, cade você ? Não da notícias desde ontem à noite. Não vai vim na escola ? Da notícia de vida. Lê. "
"Cara, tu vai faltar mesmo mlk ? Onde tu tá ? Vem pra escola -Guilherme"
"Breno Santana, como ousa a faltar e não comunicar seus amigos e principalmente sua prima ? Foi pra farra e esqueceu que ainda é quinta-feira? Responde pelo menos inutil. - Sophia "
Breno:Quanto amor eu recebo ! - ri e vi no relógio que já era 9:00. Putz, tava atrasado, mais agora não dava para ir ao colégio, e o seu Luan não se importou -acho- não chegou berrando.
Fui tomar um banho e coloquei uma camiseta e uma bermuda. Ficaria em casa mesmo, porém de quebra em estudos.
Breno:Bom dia.
Luan:Bom dia, filho !
Breno:A Nick não levantou ainda ?
Luan:Não. Deixei ela dormindo. Aliás, deixei vocês dormindo. Acho que não seria justo acordar vocês tão cedo, já que foram dormir quase na hora de levantar.
Breno:Achei que ia me matar por faltar ! - peguei uma torrada e um copo de suco.
Luan: Breno - disse sério - vocês têm que parar de me vê como um mostro. Aliás, você. Eu não fico bravo nessa questão de escola, estudos porque quero, e sim para o aprendizado de vocês. Pra que vocês tenham um excelente futuro. Todo pai deseja isso. Põe na sua cabeça, ninguém te ama e quer seu sucesso como eu e sua mãe. - meu pai conseguiu me tirar as palavras. Literalmente.
Breno:Desculpa pelas vezes que pensei isso de você pai, mais a pressão é tanta que... - por um momento reparei que de fato ele tinha parado pra me ouvir - eu fico com tanto de medo. De não ser um bom profissional como você, como à minha mãe, como qualquer outra pessoa. Tenho medo de te decepcionar. E olha, meu medo não é pouco. Eu sou um pouco indeciso, mas é pra não errar, não vê decepção em você pai. É isso.
Luan:Eu vou te apoiar em qualquer coisa que quiser fazer Breno, qualquer coisa. Só quero que você tenha algo em mente. Algo que vai fazer você feliz, aliás, algo que você vai realizar e vai te fazer feliz todos os dias. Assim como eu faço. Não importa o que escolha. E não tenha medo. Já sinto orgulho de você desde o primeiro... desde o primeiro momento em que vi você !
Breno:Tenho tanta sorte em ter você como pai ! - agora eu via isso.
Luan:Imagina ! Eu que tenho sorte em ser seu pai ! E me perdoa por tudo Breno ! - e ele me abraçou do nada e senti uma lágrima pingando em meus ombros. Não perguntei nada porque achei que não devia. Nunca o vi daquela maneira e tirei todas as conclusões de como meu pai era tão, tão normal. E que confiou em mim, a missão de abraçá-lo para que chorasse. - desculpe ! - secou as lágrimas - mais eu amo muito você Breno, vou te amar a minha vida inteira filho e quero muito o seu bem mesmo que um dia... só me perdoe ok ?
Breno:Sempre pai !
Ficou uma icógnita em minha cabeça com aquela frase: ''Só me perdoe.''

Acabou que não iriamos na escola pelo resto da semana, já que faltamos na quinta e sexta logo pela manhã já pegaríamos estrada. Heitor, Nicole e eu, já estávamos pronto no horário proposto pelo papai, ele estava com um sorriso tão grande em seu rosto e pelo que pude deduzir era pelo simples fato de que todo o final se semana seria ao seu lado.
TELEFONE TOCA
Breno:Alô ?
Letícia:Oi Bê ! Estou com saudades sabia ?
Breno:Oi Lê. Desculpa não ter ido esses últimos dois dias na escola. Acabou que viajamos mais cedo.
Letícia:Fiquei sabendo mesmo ! E já chegaram na cidade que seu pai vai fazer show ?
Breno:Na verdade, agora que estamos ajeitando as coisas no aeroporto.
Letícia:Segunda você já está aqui não é ?
Breno:Claro ! E Lê... to com muitas saudades de você ! - não sei porque disse, mas foi tão natural que... não sei. Ela me despertava coisas...e tão boas. Não sei se estava certo tudo isso, mas não podia negar que rolava algo. A Letícia era tão especial, que me sentia tão grato por tê-la descoberto naquele colégio imenso, que eu me sentia o cara mais feliz do mundo. Não sei dizer como as coisas já estavam nesse ponto, até porque foi muito rápido, mas agradeço infinitamente.
Letícia:Não vejo a hora de poder vê você ! - meu coração acelerou quando disse isso. E olha, meu coração acelerava daquela maneira, por causa de uma frase ou uma palavra principalmente quando Giovana dizia isso, que há propósito, depois que se mudou não deu mais nenhuma notícia se quer.
Breno:Eu queria que você tivesse vindo sabe ?
Letícia:Seria um máximo !
Breno:Da próxima você vem ?
Letícia:Só me convidar ! - apesar de pouco tempo de convicência sabia que ela havia sorrido quando disse isso e eu, como um completo bobo sorri de orelha a orelha.
Breno:Pode ter certeza que não vai demorar.
Letícia:Vou esperar ansiosamente.
Breno:Te garanto que não tanto quanto eu ao te convidar ! - ual, Breno.
Letícia:Ual... que chegue logo então.
Breno:Vou me organizar o mais rápido possível !
Letícia:Você é incrível Breno Santana ! Preciso desligar, estou fora da sala e preciso voltar. Se cuida e ...
Breno:E... ?
Letícia:Bem...acho que é só isso. - sabia que não era, mais quem se importa ? Eu não podia negar que essa menina mexia com até meu último fio de cabelo.
Breno:Vou me cuidar e faça o mesmo viu ? Segunda já to ai com você ! - Breno do céu é você mesmo dizendo tudo isso ?
Letícia:Te espero ! - e desligou.
Meu Deus, precisava vê ela urgentemente.
Heitor:Breno, depois preciso falar com você !
Breno:Pode falar !
Heitor:Breno, tá acontecendo algumas coisas no colégio e não sei como resolver.
Breno:Acontecendo coisar, tipo ?
Heitor:Um garoto atormentar um amigo meu por causa do... pai digamos assim. Tipo, todos os dias são a mesma coisa.
Breno:É com você não é Breno ?
Heitor:E como sabe ? - disse surpreso
Breno:Quando você disse ''um amigo'' já sabia que se tratava de você !
Heitor:O que eu faço Breno ? Não quero falar pra ele, - e olhou em direção do nosso pai - mais quero resolver isso. Tá uma coisa insuportável conviver naquilo.
Breno:Olha, por enquanto faz nada tudo bem ? Só ignora esse garoto. Você tem um ótimo pai e pena que ele não veja isso. Só ignora, que garanto há você que ele vai perder a graça!
Heitor:Será mesmo ? - disse confuso
Breno:Te garanto ! - e baguncei o cabelo dele.

Depois a Nicole chegou um pouco afobada em mim:
Breno:O que aconteceu ?
Nicole:Acho que o Eduardo descobriu alguma coisa.
Breno:Sério ?
Nicole:Anham ! Mais não falou muita coisa. Disse que vai comprovar umas coisas primeiro e mais a noite me manda tudo
Breno:Por um segundo agora fiquei nervoso.
Nicole:Não fique, to com você ! - e me abraçou. E ficamos esperando Eduardo chegar.

Amores, ainda estou com um tempo super e mega corrido. Porém, sempre que der venho postar capítulos pra vcs, aliás to tendo nem tempo pra escrever.Peço que me perdoem. Amo vcs. E não deixem de deixar o comentário aqui embaixo tudo bem?! Até breve,
Carol
@ExclusivadoLS
@KahVOliveira 

2 comentários:

  1. cada dia ta ficando mais perfeito @FCCRISMEUANJO SOU EU VIU LINDA

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir