20º Capítulo: “ O pai postiço “

Breno:Eu queria poder lembrar de você...
Henrique:Fico feliz por isso, mas sei também que se passaram muitos anos desde a última vez que tivemos juntos.
Breno:É estranho isso.
Henrique:Eu imagino que seja. Estivemos longe um do outro por mais de dezesseis anos, e na sua cabeça nunca me viu ou ao menos nem se lembrava, não é mesmo ?
Breno:Sim...- me sentei incrédulo com tudo. Eu estava na frente do homem que foi meu pai... o meu “primeiro” pai. Era estranha toda aquela situação. Eu sabia que o Luan era meu pai biológico, mas o Henrique que ajudou minha mãe quando meu pai nem sequer deixou ela se explicar sobre a gravidez. Toda essa história daria um ótimo drama para os filmes americanos. Henrique era um homem de quarenta e poucos anos e em ótima forma. Mesmo um pouco abismado com tudo isso, dava para se notar que era um homem charmoso, que com certeza fazia sucesso com as mulheres. Era um galã.
Henrique:Acho que sei o que te trouxe aqui!
Breno:Seus presentes, e depois veio um questionamento de anos, e logo depois toda essa descoberta.
Henrique:Quando seu pai te assumiu, evitaram de contar toda “real” história. Era melhor pra todos.
Breno:Ele disse que vocês fez coisas horríveis!
Henrique:Eu era jovem Breno. Quando se é jovem e se ama uma pessoa, você é capaz de fazer coisas horríveis como você mesmo está dizendo, e só posso te dizer como me arrependo.
Caio:Eu sei que não deveria me meter nisso, mas o porquê de tudo isso ? A Nicole me contou mais ou menos, só que eu queria entender... o Breno passou todo esse tempo buscando quem dava esses presentes, e fui descobrir que era você, pai. Eu só quero saber por quê.
Henrique:Vou contar tudo pra vocês. O meu lado da história.
Nicole:Ok ! E pelo o que vejo não é pouca coisa.
Henrique:E não é mesmo, Nicole! Eu me mudei pra um prédio que era ao lado do que a mãe de vocês morava. A primeira vez que eu vi ela foi na sorveteria, e logo dei um jeito de puxar assunto, e não demorou muito pra gente virar amigos. A Lucy sempre soube que eu gostei dela, eu cheguei a falar. Mas nós não chegamos nem a namorar. Ela já namorava o Luan, e escondido. Os dois se odiavam, e fingiam isso pra todos antes de se assumirem. Depois ela foi embora pro intercâmbio. Quando ela voltou, eu encontrei ela em BH. Estava fazendo faculdade lá, e logo nossa amizade ressurgiu, e ela engravidou... e do Luan... Santana. Nessa época ela já era mega famoso, mas não estavam juntos. Até que fomos falar com ele... bom, quando chegamos ele já achou que o filho era meu e bem... a Lucy ficou bastante chateada e resolvi assumir você Breno ! Não sei porquê, mas eu tinha todos os motivos pra te odiar! Você era fruto da relação da mulher que eu amava, com o cara que eu odiava... mas nunca foi assim ! Te amei desde a barriga. Você era filho dela, e eu amava mais que tudo e comecei a te amar muito. Ajudei em cada desejo louco, a comprar as roupinhas, a babar como um pai mesmo. Até que fomos morar fora, e o Luan caiu na real que ele era o pai, só que eu não queria abrir mão de vocês pra um cara que negou, que não os queriam. Eu fui egoísta de achar que vocês eram meus, na verdade eram. Até que dei bobeira de ameaçar ele, com vocês... só que não deu certo. Sua mãe viu que ainda amava ele, e que não podia ficar, veio embora e minhas duas vidas partiram de mim. Olha Breno, me arrependo até hoje de ter ameaçado o Luan sobre vocês, mas entenda uma coisa: por mas que eu fosse louco a ponto de fazer qualquer coisa em relação à vocês, eu NUNCA faria uma coisa que pudesse prejudicar. Eu pensei que vocês ficariam comigo pra sempre, só que como diz naquela música “o pra sempre, sempre acaba...” e fiquei sem vocês.
Breno:E por que você sumiu ? Não me procurou ?
Henrique:Fizemos um acordo... eu não perturbaria  mais você nem sua mãe. Foi melhor, eu tinha que seguir minha vida. E veio uma coisa preciosa na minha vida, o Caio. Vocês são as melhores coisas da minha vida. Você não pode saber Breno, mas sempre te acompanhei. Sempre tento acompanhar tudo de sua vida e tenho tanto orgulho. E sobre os presentes... era uma forma de estar perto de você, e mostrar que eu sempre estaria ali e como sempre vou estar. Nunca vou poder abandonar você por completo Breno. Você tão pequenino, me fez ver a vida de outro ângulo... bem... você e a sua mãe !
Breno:Eu nunca ia imaginar isso ! Juro.
Henrique:Eu sei ! – sorriu de lado
Breno:E sobre minha mãe...
Henrique:Ela não tem culpa de nada. A Lucy sempre foi decidida no que quis, batalhou e merece tudo. Além de ser uma mulher linda e uma super mãe como posso observar ! – ele falava da minha mãe com os olhos brilhando, e pude vê que ali morava uma grande admiração por ela, como se ainda a amasse.
Breno:Muitos anos que não a vê ?
Henrique:Sim
Breno:Nick e Caio, posso falar com ele à sós ?
Nicole:Claro, depois nos chamem!
Caio:Vamos lá pro meu quarto !
Henrique:ok filho – depois que saíram comecei  a falar
Breno:Você ainda gosta dela ?
Henrique:Da sua mãe ?
Breno:Sim !
Henrique:Acho que nunca deixei de gostar...a mãe do Caio foi muito importante na minha vida, mas como a Lucy, nunca me senti assim.
Breno:Vamos quarta-feira na minha casa?
Henrique: An ? Como assim ?
Breno:Eu preciso de vocês dois !
Henrique:Não sei se é uma boa.
Breno:Eu preciso que você vá !
Henrique: Tudo bem ! Na quarta ?
Breno:Na quarta.
Não sei o que deu em minha cabeça ao fazer aquilo mais tinha em mente que era necessário.







Um comentário: