21º Capítulo: BRENO NARRA: “Fúria”

Quarta-feira chegou rapidamente e minha ansiedade estava a mil, afinal, meu pai postiço iria até nossa casa, rever a mulher que ainda amava, sem contar que meu verdadeiro pai estava viajando e talvez seria uma traição...aliás que se dane. Ele traiu minha confiança  de maneira muito pior.
Breno:Mãe ! – chamei assim que cheguei em casa.
Lucy:Meu filho... graças a Deus você voltou pra casa ! – e me abraçou.
Breno:Tecnicamente !
Lucy:Como assim tecnicamente Breno Santana ?
Breno:Temos uma visita ?
Lucy:Como assim visita ?
Breno:Ele.. – e assim apareceu Henrique na porta e pela cara de espanto de minha mãe. Vi que foi uma tremenda surpresa para ela.
Lucy:Henrique ? – disse perplexa
Henrique:Lucy! Você está mais linda do que nunca !
Lucy:Sem querer ser grossa, mas o que te trouxe aqui ? Não sei se é uma boa.
Henrique:Eu sei que tem haver com o Luan, e te garanto, não é nada confortável pra mim estar na casa de vocês !
Breno:Não importa Henrique, nós vamos conversar, mesmo se ele estivesse aqui ou não.
Lucy:Breno, eu já disse pra você não falar assim do seu pai ! Você não sabe como isso está o fazendo sofrer !
Breno:Que se dane, mãe ! Ele mentiu a minha vida inteira pra mim. Esse homem assumiu um filho que nem era dele, pra depois o que ? Pra depois eu nem saber da existência dele ?
Lucy:As coisas não foram bem assim e você deve ter contando não é Rique ?
Henrique:Contei toda a história. Não tenho mais 20 anos Lucy, e nem porque mentir. Me arrependo muito do que fiz. Talvez se tivesse relevado mais coisas, nossa relação teria ido mais adiante... ou talvez não. Só sei, que  não pude mentir pro Breno. Amo esse garoto e você como o Luan sabem disso.
Lucy:Eu sei, e acredito em cada palavra de carinho que você tem com o Breno.
Henrique:Um filho, você sabe.
Lucy:Sou muito grata pelo o que você fez por nós dois Rique, de verdade mesmo. Sei que foi um pouco exagerado toda essa distância, mas foi melhor.
Henrique:Melhor pro Luan, não é mesmo ?
Lucy:Não torne as coisas difícieis, por favor ! Não estamos mais há 19 anos atrás. O Breno já é um homem feito e agora, por mais que de maneira desastrosa, ele sabe da sua existência, de quem você é e o que fez por nós dois. Não vou proibir ele de te ver ou não, nem conversar, enfim, essa situação já passou dos limites e não posso fazer mais nada.
Henrique:Desculpe Lucy !
Lucy:Pelo o que ?
Henrique:Por tudo ! Eu sempre te admirei. Você fez um grande trabalho em criar o Breno ! É um grande homem.
Lucy:Obrigada !
Breno:E agora ? O que vai acontecer ? Minha vida está de cabeça pra baixo. Vocês dois aqui na minha frente, falando de uma história de muitos anos sem contar que... quer saber ? Não sei de mais nada.
Heitor:Mamãe, você sabe onde está... BRENOOOO ! – e meu pequeno irmãozinho veio de um sorriso de canto a canto da orelha me abraçar.
Breno:E ai Guri ? Estava morrendo de saudades.
Heitor:Eu também. Você saiu de casa Breno ? Por favor, não vai embora.
Breno:Só fiquei fora por um tempo maninho. Voltei pra casa.
Lucy:De verdade filho ?
Breno:Verdade mãe ! É o melhor. Mesmo que eu tenho que conviver com o Luan.
Heitor:Por que você está chamando o papai de Luan ?
Lucy:Heitor, vamos arrumar pro colégio!
Heitor:preciso falar com você Breno !
Breno:Daqui a pouco vou no seu quarto.
Lucy:Então, eu preciso ajudar meu filho Rique ! Foi um prazer te vê.
Henrique:Igualmente. A propósito, sua família é linda!
Lucy:Obrigada ! –sorriu e subiu as escadas.
Breno:Foi bom você ter vindo !
Henrique:Obrigado Breno ! Sempre tive muito orgulho de você !
Breno:É bom ouvir isso !
Henrique:Você é idêntico a sua mãe. Sua personalidade, sua inteligência, o seu modo de agir... Bom, é melhor eu ir agora.
Breno:Volte sempre !
Henrique:Tudo bem ! Tchau.
Depois que o meu “primeiro pai” foi embora, fui até o quarto de Heitor e vi que estava um pouco tenso:
Breno:O que aconteceu ?
Heitor:O show de talentos da escola está chegando e to com medo do pai não ir.
Breno:Por que ?
Heitor:Não sei Breno... ele me prometeu que sexta vai chegar aqui em São Paulo, mas to com medo de não chegar.
Breno:Se ele te prometeu, ele vem !
Heitor:Se ele não vier você vai estar lá ?
Breno:Na primeira fila !
Depois que fechei o a porta do quarto ouvi um barulho de choro vindo do quarto de Nicole:
Breno:O que aconteceu Nick ?
Nicole:O meu pai !
Breno:O que tem ele ?
Nicole:Ele quer que eu termine com o Caio ! – disse chorando muito que me dava muita dó e ao mesmo tempo muita raiva.
Breno:Por conta de que ?
Nicole:Do pai dele, e o cara que te assumiu Bê ! Não é justo comigo. O que o Caio tem haver ? Eu estou com tanta raiva e preocupada! Não quero terminar com ele.
Breno:Você não vai ! – disse pegando o celular
Nicole:O que você vai fazer ? –sem responder e com a ligação chamando, algué, finalmente atendeu.
Breno:Alô?
Luan:Breno ? Filho...
Breno:Primeiramente sem essa de filho, e segundo  o que você está pensando, querendo  que a Nicole termine com o Caio ? É por causa do Henrique  ? Você não tem o direito de fazer isso com a minha irmã. Você está agindo de forma ridícula.
Luan:Acho que já passou da hora de você voltar a me respeitar !
Breno:No dia que você fizer por merecer o meu respeito ! E só pra terminar, é melhor você está aqui sexta pro show de talentos do Heitor ! Você pode vacilar comigo, agora com os meus irmãos não ! – e desliguei o celular numa fúria que nunca vi em mim.




Um comentário: